Verdelhos fica na Serra da Estrela. Cheguei lá por caminhos de cabras e pela indicação de alguns pastores completamente isolados, aparentemente esquecidos da posse de um atributo tão legítimo que é a linguagem. Quando me deparei com o asfalto, faziam obras grandiosas para cortar uma curva, coisa de 10 metros. Levei horas para chegar a Verdelhos. Mais depressa chegava a Bassorá. A paisagem é mágica. A convivência com as nuvens ajuda a isso.
Lá, existe uma praça central desabitada e inóspita. Aliás, tudo em Verdelhos é inóspito. Senti-me como nunca me senti numa ilha: completamente cercado.
Entro num café com a minha amiga Marta. O café estava escuro, porque o dia já era longo e a porta de entrada se mantinha teimosamente encostada. Toda a luz que ali havia, vinha da televisão onde passava os morangos com açucar. As mesas pareciam aleatoreamente ocupadas por indígenas que olhavam inflexivelmente para a tv, sem que por isso mostrassem atenção pelo que estavam a ver - o copo de 3 prevalece, pá!!!
Eu e a Marta pedimos umas sandocas e uns suminhos ao gaiato que estava ao balcão. Não devia ter mais de 12 anos. Tudo isso levou tanto tempo a ser servido que no intervalo entrou um homem de suspensórios em riste, que nos perguntou fixando-nos nos olhos: "para onde vão?". Pergunta legítima naquelas paragens. Sentou-se democráticamente na nossa mesa, vasculhou a pasta que a Marta trazia e voltou a perguntar: "para onde vão?"
Saímos pacíficamente do café e demos outra vez com a claridade da praça central. É uma praça bem arranjadinha, muito florída no centro, onde há árvores cercadas por florzinhas coloridas e rasteiras. Ao redor há uma escola primária, colada à junta de freguesia, que prima pela baixa probabilidade de ser frequentada. Do outro lado da praça há um sanitário público. Entre o centro da praça e o sanitário, há uma passadeira para peões. (Para quê, se por ali não há trânsito?)Maravilhoso!!! (poupo-vos ao pormenor do banco de jardim encostado ao sanitário, como se dali pudesse vir algum som revelador de algum tipo de vida.)
Continuámos a passear pelos recantos, atentos ao nome das ruas arcaicas que entretanto escaparam à memória.
Cruzámo-nos com pouca gente. Desses poucos, em grande percentagem tinham uma deficiência qualquer: ou coxeavam, ou não tinham um braço, ou apresentavam deficiências do foro psiquiátrico, ou do foro alcoólico. (O que me ajuda à integração)
Enquanto passeavamos, ouvimos um sussurrar: "são estrangeiros"...
Apeteceu-me beber uma cerveja. Fui a outro café onde estava a dar a bola pela sport tv. Entrou o Sr. António que me veio perguntar se eu me chamava António, porque todos os meses fazem a festa dos Antónios, para a qual eu estava convidado se tivesse tão nobre nome. E se não o tivesse estava convidado na mesma. Perguntei-lhe o que faziam as mulheres durante as festas dos Antónios. A resposta era previsível: "Então??? Nós temos de comer e de beber!!!" - ok.
Em Verdelhos há um campo de futebol. Claro que uma das balizas está caída.
Em Verdelhos há uma espécie de rio, onde há despojos de lixo que já não nos parecia possivel: roupas, grades de laranjina c... e outros vestígios de abandono, que não precisam de ser referídos.
O caminho de regresso foi feito de noite, a 5 à hora porque a visibilidade, dada a convivência com as nuvens e a pronuncia das curvas não dava para mais. Susto.
Tenho de lá voltar. Ou então talvez seja melhor guardar isto no disco rígido, porque a próxima pode não ser tão abençoada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
62 comentários:
Lynch tem definitivamente que conhecer Verdelhos! Os lugares que o menino descobre...
beijinhos
Bem... como verdelheiro penso que passou num dia que so viu coisas más... mas convido-o a visitar verdelhos mais uma vez, e claro, com mais tempo... tambem posso facultar um site que msotra algumas belezas que temos por cá. De qualquer forma, parece que VERDELHOS nao lhe passou despercebido. VOLTE SEMPRE. Visite esta pagina...
http://helderverdelhos.com.sapo.pt
Este palhaço deve ter sido bem pago para vir aqui falar de um lugar nao conhece MINIMAMENTE... Aliás, deve ter aqui passado quando estava drogado, alucinado ou então deve ser ele o deficiente, sem ofensa para os cegos, este marmelo nao deve ver um caralho. Porque felizmente VERDELHOS não tens pessoas sem braços, o rio nao esta poluido como este palhaço diz, as balizas estão em pé, e nunca mataram ninguem ao cair, os deficientes de foro psicologico devem ter vindo acompanhados com ele, e a facilidade deste ranhoso chegar a Bassorá deve ser tão facil com eu ir á lua. Sinceramente há pessoas muito infelizes e alucinadas neste planeta, mas como a estupidez, a ignorancia e a liberdade de expressao sao livres... AQUI ESTA O RESULTADO DESTES INDIGENAS... SÃO PESSOAS ASSIM QUE ESTRAGAM AS NOSSAS BELEZAS NACIONAIS... mas toda a gente pode vir confirmar que toda esta montagem de palavras é uma farça... PARA CONFIRMAR O QUE DIGO DEIXO UM CONSELHO: VISITEM VERDELHOS, FICA A 15/20 MINUTOS DA SAIDA PARA A COVILHA NA A23, TEM UM LINDO RIO, UMA BELEZA INVEJAVEL E TEM PESSOAS MUITO HOSPITALEIRAS... MAIS QUE ISTO... SÓ MESMO QUEM VEM E CONFIRMA QUE DESEJA VOLTAR... DESDE JA VERDELHOS DÁ AS BOAS VINDAS A TODOS OS VISITANTES...
Este alien ke aterrou em Verdelhos devia ter apanhado a 1º pedreda da vida dele.A nossa aldeiazinha pekenina e linda, perdida no m,eio das montanhas por isso faz dela um lugar magico e unico. Nao estou la a morar so la vou de vez em kuando mas nao penso ke as coisas tenham mudado assim tanto, alias akele rio nunca foi poluido, akelas aguas geladas ke so nao poderemos mais beber se ese alien la meter o rabioske. Em todo o caso aonselho toda a gente a ir ve é lindissimo perdido no meio das montanhas temos uma sensaçao de paz e bem estar kuando la vivemos.
Olha-me este gajo a falar mal de verdelhos..:s :s sabes lá tu o que é verdelhos... como lisboeta o melhor sitio onde eu passo ferias é em verdelhos... Não troco verdelhos por nada.. se quisseres até te fazemos uma visita guiada... ès mxm um granda palhaço..
já agr sou a Diana...
Para dizeres tão mal de Verdelhos não deves conhecer a puta da tua mãe. Mas se quiseres saber alguma coisa sobre ela eu posso dar-te essa informação, dormi vezes sem conta com ela, e posso dizer que nao é grande merda na cama pois nem foder sabe. Aconselho-te a nunca dizeres a ninguem quem és na realidade, podes ficar mal tratado, quando alguem se mete com as gentes de Verdelhos acaba sempre mas sempre mesmo muito mal.
Não penses que dizes o que dizes e nada te acontece, pode demorar mas não estás livre de sentires na pele ao que tens direito.
Verdelhos - O sítio mais VERDADEIRO do mundo
Admito que a primeira ideia que me passou pela cabeça ao ler isto foi “Não estamos a falar de Verdelhos, a minha aldeia…”. Continuo a ter as minhas dúvidas e até vos explico porquê.
Em primeiro lugar, quero aconselhar o nosso “querido” autor a comprar um GPS (com certeza já ouviu falar…). Pois, em Verdelhos também se usa disso. É que se tivesse um destes equipamentos saberia que para entrar em Verdelhos não tem que o fazer por um caminho de cabras, a não ser que tenha um gosto especial pela observação destes animais que são tantas vezes mais conscienciosos que as pessoas… Como não falam, nunca falam de cor, ao contrário de muitos! Mas tecnologias aparte, continuemos a fazer uma apresentação REAL desta bela freguesia.
Gostei, particularmente, da forma como se referiu aos pastores, pessoas que simplesmente não tiveram as mesmas oportunidades que V. Exa, que podem não saber o a,e,i,o,u mas que lhe dariam, com toda a certeza, uma valente lição de vida.
Next… Sou uma jovem lisboeta e confesso que continuo a preferir conviver com estes “indígenas”, pessoas puras, trabalhadoras, que são felizes com o pouco que têm, do que com muitos senhores da cidade.
Tenho-lhe a dizer que aprendi muito consigo e com este belo texto! Eu que achava que conhecia tudo e todos em Verdelhos, uma aldeia onde vou com frequência há já 23 anos, descobri que a Escola Primária é na praça central e que temos pessoas sem braços no povo… Ando mesmo tapadinha mas peço-lhe que da próxima vez que se dirija à nossa modesta localidade me faça uma visita guiada e me apresente essas novas pessoas da aldeia! Chega gente nova e já nem nos informam, a nós que somos da terra. Ah, já agora… o JARDIM INFANTIL (não a Escola Primária) está colado ao CENTRO DE DIA ou Lar da Terceira Idade. A Junta de Freguesia só está no mesmo edifício… E para que conste, a probabilidade do Jardim Infantil ser frequentado não é baixa, pelo contrário! A juntar às dezenas de crianças que o frequentam, há outras tantas que esperam em casa por uma vaga. Pois é, de facto Verdelhos é um fenómeno, mas não pelas razões que invocou. Digo com quase toda a certeza que Verdelhos será a aldeia mais jovem do país. Já viu o privilégio que teve ao visitar um sítio assim?! Ponha a mão na consciência…
Fiquei deveras preocupada com a sua saúde na sequência desta visita… Ora portanto… temos um banco de jardim encostado ao sanitário público… Resta saber se o colocaram lá só para o senhor ver ou se… desculpe perguntar mas… que tipo de substância tomou no café?! Alucinógenias, com certeza, caso contrário não veria bancos onde eles não existem!
Falta-me falar de qualquer coisa… ah, sim! A passadeira “desnecessária”. Bem, esta exige uma explicação pormenorizada… Não sei se reparou que à volta dessa “praça central” (que nome fino… nem sabia que a minha aldeia tinha disso) havia casas e que essas casas tinham portões grandes. Pois, na cidade grande onde provavelmente vive, esses portões funcionam como “anexos habitacionais”, que servem de residência aos pobres coitados que decidem imigrar para o nosso país. Em Verdelhos são simplesmente uma coisa… garagens! Portanto, locais de onde saem carros. Se juntarmos a isso o facto de haver um café na zona da “praça central”, um Centro de Dia frequentado por idosos e um Jardim de Infância que, passo a explicar, é frequentado por crianças… será que a passadeira continua a não ser necessária?
Encontrou bêbados pela rua?! Sentiu-se em casa?! Não ficou boquiaberto com o facto de termos TV Cabo por lá?! Sport TV… não é pra todos! Eu por exemplo não tenho disso em casa, em Lisboa, mas em Verdelhos há! G’anda pinta (diria eu…). Pois, o Sr. António é um fixe… Fala com toda a gente, não sabe seleccionar… na sua terra não há disto, né?! Pessoas que lhe dêem um bom dia quando sai de casa, que lhe ofereçam um café antes de ir pró trabalho… Verdelhos tem essas coisas “esquisitas”.
Lamento desiludi-lo mas o que chama de campo de futebol já não é… Já foi, em tempos… Se tivesse chegado uns anos antes… Agora temos um que tem as duas balizas de pé (Fantásticooo….) e onde se fazem torneios 24h no Verão. Vêm equipas de fora e tudo! Quando o SLB, o SCP ou o FCP nos pedirem pra ir lá jogar, farei questão de o convidar. Até lhe arranjo lugar na bancada VIP!
Ai o rio, o rio… já fui tão feliz nessas águas límpidas e geladas. Mas neste momento gostaria de aproveitá-las para outro fim… para enfiar a sua cabeça lá dentro, na esperança de que pudesse limpar essas ideias manhosas, frias e sem qualquer sentido! Lamento que não tivesse visibilidade suficiente na estrada e que a estrada tivesse muitas curvas (agora já não tem, passe lá pra ver!) mas lamento ainda mais que não tenha caído por um daqueles penhascos verdes! Pelos vistos ainda foi salvo por um ligeiro raio de luz… Sorte de principiante!
E porque não tenho problemas em assinar aquilo que escrevo e em responsabilizar-me pelas consequências,
Vânia Vieira
Sera que alguém me sabe dizer quem o autor deste texto .....Em verdelhos ninguem viu este gajo para lhe dar uma lição sobre verdelhos .... Parece que não!
Então como ja em alguns comentarios as pessoas lhe deram um imagem contraria de verdelhos a sua felizmente e como concordo plenamente como eles visto que tambem conheço bem verdelhos porque lá vou algumas vezes (visto que não e o seu caso no dia em que passou la deve ter bebido bastantes copos de 3),pode estar descansado que não o vou cansar com mais elogios a nossa aldeia, ja os fizeram nos comentarios a traz e aldeia não precisa tem beleza que fala por si, o rio se esta poluido foi desde o dia que foi visitado por si,mas não sei como não sentiu bem no meio daquela gente que chamou deficiênte pois deficiência e o que não lhe falta si a todos os niveis, além deficiênte e mal formado tambem e o unico deficiênte que existe ....porque não ha deficiêntes nem verdelhos nem lado nenhum do mundo,existem pessoas diferentes e que são muito mais normais que algumas pessoas que andam dizer mal do que não conhecem.......
Bem eu como verdelheiro penso que nese dia passou ai um ET.
um abraco a todos os verdelhenses.
Será k li bem???... Pois parece k este post exite mesmo...
O K não existe de certeza é o Verdelhos de que o autor fala, enquanto "indigena" e moradora de Verdelhos sei o k digo (imagine-se ate sei pesquisar na net).
Caminhos de cabras (o seu mapa devia ser de há um século atras)pastores completamente isolados mas k concerteza sabem mt + d vida k o senhor.
Uma praça central desabitada e inóspita?? Esta é boa, mesmo mt boa, ja k a referida "praça" é rodeada por casas e para além do jardim d infância com mts crianças (ñ escola primária), tem tb o lar de idosos ah e tem ainda a Junta de freguesia e o posto médico.
"Para onde vão?" pois pois... vem cá um dia e parece k sabe o k é legitimo por estas paragens, + uma vez enganado ñ é assim tão frequente e s fosse? Eu ñ encontro problema algum.
Todos os meses a festa dos Antónios?? Realmente muito bom a mentir e mt mau a interpretar os convites das pessoas k só quiseram ser simpáticas e ás quais o sr chama de deficientes.
Até temos ca uma coisa nova, parece k temos uma "espécie de rio", um rio sei o k é mas ainda estou à espera k me ensinem o k é uma "espécie de rio" e k não está poluído.
Só para acabar, um conselho de uma "indigena" dedique-se a outra coisa que a escrita não é definitivamente o seu forte ou então opte pelos contos infantis que imaginação não lhe falta.
Se quiser voltar, faça-o mas não venho outra vez com a mania da superioridade e não se julge mais inteligente ou superior ás pessoas k ca vivem pk com toda a certeza não o é, aliás depois das barbaridades k li desconfio k é capaz de ser pior...
Ainda assim tudo de bom pra si.
eu gostava era de conhecer a tua terra que deve ser tao boa que vais visitar as outras. na tua e que deve ser so escumalha e deficientes como tu.Que nem os tens no sitio para te identificar. seu palhaço cabrao filho da puta corno.so gostava de te conhecer pessoalmente. espero que respondas e deixes o teu contacto meu paneleiro.mas tu nao tens coragem para isso pq senao tinhas falado la e nao tinhas escrito,mas o medo e tanto que e melhor escrever na net. CABRAOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
seu palhaço cabrao filho da puta corno so gostava de te conhecer para te fodaire os cornos vais a grande puta ke te pario
VERDELHOS E A ALDEIA MAIS BONITA DE PORTUGAL ;E COMO SEJA NOVAYOZK HE HE HE
verdelhos a aldeia mais bonita do mundo
http://verdelhos.de.tl/CARLOS-FOTOS-.htm
TODA GENTE VAI A VERDELHOS NUNCA MAIS QUER OUTRA COISA FICA COM O VICIO DE IR SEMPRE LA HE HE ASSIM COMO EU QUE LA QUASE NACIIIIIIIIIII
TODA GENTE VAI A VERDELHOS NUNCA MAIS QUER OUTRA COISA FICA COM O VICIO DE IR SEMPRE LA HE HE ASSIM COMO EU QUE LA QUASE NACIIIIIIIIIII
percebi mto bm este texto
eu tb percebi k nao foste la!
e preciso fazermos.te uma vizita guiada.
esse tal cafe onde tu entras-te com essa tal marta é o cafe dan e no balcao estava la um "gaiato" com menos de 12 anos, pois esse gaiato tb tem nome ele chama-se leandro...se fosses pa puta k te pario era bom nao era??
mas kuando nos descobrir.mos kem ex tas FUDIDOOOOO!!!
os cumprimentos dos VERDELHEIROS!!
p.s:kuando soubermos kem es matamos.te
ó cabrao filho da puta tas fodido connosco cabrao
eu ja venho a saber kem es!!
o proximo komentario k fizer ja sei kem es
cornoooooooooooooooo
tas lixado fodiido filha da puta, fode-te e vai pa puta k te pariu
vai fuder a cona a tua mae cornooooooooo
um grande abraço dos verdelheirooooooooooooooooooooooooooooooooos
adeuzinho e ate ao proximo koment.
bem xeu palhaço eu vou te aprender a flr mal da minha terra
a melhora terra do mundo e é la k kreci cm a mha familia e ox ùeux amigox é a melhor terra do mundo ta eu bem gxt de conhecer a tua pra ver xe gxt k eu falaxxe mal da tua ainda xe foxxe verdade o k dixexte mx xou foi aldravadas alias tu até devex ter ciumes k ha bue gente k gxt de verdelhox até pexxoax ke nao xao de la
tu nao devex xbr cm kem te metex
e cmo digo
nova york city o melhor do mundo tax aki no meu coraçao
beijao ox verdelheirox todox
olha tu nao devex tar bom da cabeça, devex ter alguma deficiencia, porke nao consegues ver as coixax como elax xao, enventax, enventax...... olha vai para o raio k te parta!!!!!!!!!!
se querex falar mal de verdelhos pk e k nao falax mal de lixboa?? aah pois...e por kauxa de la haver ox MCA meu banana(palhaço)!
nóx xó goxtavamox de saber kem és, para te dizermox ax koixax cara a cara! meu estupido!
pk e k tu andax a inventar mentirax de mau goxto????????
esse tal homem de xuxpenxoriox apenax entrou, olhou e baxou, nao entrou i revistou nada e nem perguntou nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!
xe tu penxax k kom exe texto vaix a algum lado?? max nao vaix pk kem manda aki xomox nos(os verdelheirox) i nao ox lisboetax de merda como tu!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vai passear makakox e nao voltex, antex k ka komax uma xova, meu ordinario!!!!!!!!
x voltax a exkrever mais alguma koixa, prinxipalmente, sobre verdelhos tas lixadoooo!!!!!!!
tu prexixax é dum GPS para ver se nao te perdex, em vez dox caminhox de cabrax!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vai-te lixar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ADEUS E ATÉ NUNKA!!!!!!!!!!!!!!
ha ha ha ha ha ha!!
axx: kisty i nene!!!! palhaço!
olha tu nao devex tar bom da cabeça, devex ter alguma deficiencia, porke nao consegues ver as coixax como elax xao, enventax, enventax...... olha vai para o raio k te parta!!!!!!!!!!
se querex falar mal de verdelhos pk e k nao falax mal de lixboa?? aah pois...e por kauxa de la haver ox MCA meu banana(palhaço)!
nóx xó goxtavamox de saber kem és, para te dizermox ax koixax cara a cara! meu estupido!
pk e k tu andax a inventar mentirax de mau goxto????????
esse tal homem de xuxpenxoriox apenax entrou, olhou e baxou, nao entrou i revistou nada e nem perguntou nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!
xe tu penxax k kom exe texto vaix a algum lado?? max nao vaix pk kem manda aki xomox nos(os verdelheirox) i nao ox lisboetax de merda como tu!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vai passear makakox e nao voltex, antex k ka komax uma xova, meu ordinario!!!!!!!!
x voltax a exkrever mais alguma koixa, prinxipalmente, sobre verdelhos tas lixadoooo!!!!!!!
tu prexixax é dum GPS para ver se nao te perdex, em vez dox caminhox de cabrax!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vai-te lixar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ADEUS E ATÉ NUNKA!!!!!!!!!!!!!!
ha ha ha ha ha ha!!
axx: kisty i nene!!!! palhaço!
ó meu banana penxax k ex alguem... lisboeta da merda
corno
cabrao
filho da puuuuuuuuuuuuuta
corno cabrao
olha lixboeta da merda, kerex xaber uma koixa???
tu e essa tal marta sois unx cabroes marta=lesbica e tu=paneleiro
korno
korno
korno
korno
konro
ex um bebado xo xabex foder e mais 69
kornoooooooooooooooooo
adeuxinho
bye bye
expero k entendax ingles
as ta la vista merdita de lisboah
olha se queres conhecer verdelhos adiciona-me no msn rapido e eu dou-te informaçoes
e-mail:kistybenfica5@hotmail.com
adeus e ate a proxima
nao devex konhexer bem verdelhos seu cona da tia...ah i kuando voltares a verdelhos vai a minha caxa pk kuando a tua mae me veio faxer um servixo deixoa ka ax kuekas dela...
nao vales o pixo de um velho de 90 anos...
beijao a todos os verdelheiross vcs estao no meu coraxaooooo
Parafraseando um nosso conhecido politico vê se aprendes "quem se mete com verdelhos leva"
As provas do que é verdelhos estão no youtube.....
sou de Verdelhos e tb aprecio a sua beleza e localização.
O que jamais poderia deixar de criticar,neste blog,é a forma vorgonhosa, descabida e sem classe, como a maioria dos meus conterrâneos manifestaram o seu descontentamento, pelo comentário de alguem, que se dignou alertar para alguns aspectos que lhe pareceram menos correctos na nossa teraa.
sabemos o que vai por essas Autarquias do nosso país e dirigiren-se ao individuo nos termos que li, não é proprio de Verdelheiro, que me apraz ser, pelos meus antepassados...
para quem conhecer, sou filho do Moço
Olha meu cabrao de merda para a proxima nao te percas.
es um porco ke so sabe xupar pixax maix nada!
E a martinha xo xabe lember conax!
xinxeramente vai para a puta ke te pariu!
i é o xeguinte xe te vejo por ka eu como xou homem escangalho te todo! e xe tornarex a inventar maix alguma coixa , parto te kuantos dentex tenx i as tuas trombinhas de merdinha! nao sou gey como tu! tenho namorada mas tu xo kerex gajos ou preferex cabras?
logo vemox isto é tornax a fazer a dizer a escrever maix alguma cena eu digo te a ti! nao posso dizer kem xou max eu axo te um cabrao, corno, cona da tia , filho da puta, troll, estupido , ordinário, palaço escangalhado , mentiroso, mentiroso..... aldrabao, ... e por ai em diante.
olha eu como xou gajo xou kapaz de te arroxar! e irex parar ao hospital!!!!!!!!!!!!!!!
Axx: homem ke ker bem a verdelhox!
olha tu nao vês bem, vai ao oftomologista, nao percebes nada, vai ao psicolgo, ..... Tu deves tar doente ! ja esprimentaxte ir ao médico????????? axo ke nao!
entao nao falex mal da noxa terra fala da tua ! ahhh... tu perferex falar de terrax ke nao conhecex do ke falarex da tua merda de terra!!!
xuixida te, e melhor do k nox te matar mox! looool!
e o xitio mais lynchiano do mundo e lisboa nao e verdelhos.
vai maxe pa merda! e para o raio ke te parta!
tu enervax...........................................................................................................................................................................................................................................................................................................infinitamente.
bem ai vai o noxo avixo:
nao tornex a falar mal de verdelhox ou..... kuando ka vierex xo xaix para irex para o cemitério!
de lisboa porke em verdelhos nao keremos espiritox axombradox!ahhh!!!ah!!!
ASS: kisty i nene!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não vou perder tempo com o tema: Verdelhos - o sítio mais Lynchiano do mundo.
Para quem não conhece Verdelhos devo dizer-lhes que é uma aldeia muito bonita, paisagens maravilhosas, todo o vale da ribeira de Beijames encantador com águas cristalinas. Tem gentes com qualidades extraordinárias, bons trabalhadores, bons governantes na orientação das suas vidas e cumpridores das suas obrigações. Os acessos eram razoáveis e agora muito bons. Visite Verdelhos e fico com a certeza que vai gostar. Há 51 anos que resido em Cantar Galo e continuo a gostar da minha Terra Natal e de todos os meus conterrâneos. Mas tenho plena consciência que há por aí muita dor de cotovelo por não terem as qualidades dos Verdelhenses,ou se quiserem (verdelheiros)
José Santarém
25 de julho de 2008
isto deve der algum verdelhos perdido do lado da amadora ou outra Cova da Moura.Valia melhor ter lido os dois livros sobre verdelhos antes de ecriver estas estupidez.
Devo Dizer que o Sr, não viu bem as excelentes pessoas e a exelente qualidade de vida que se pode ter lá, ainda à cerca de 15 dias lá estive e devo dizer que não há melhor, no entanto existem sempre "MONTES DE MERDA" de analfabetos e atrasados MENTAIS como os que postaram com ofenças em todo o lado, esses são os que você deve ter encontrado nesse dia, Conheço bem os "Verdelheiros" e posso dizer que os deficientes estão todos a ofende-lo neste Blog, e devem ser esses que mancham a imagem de uma linda População e até possivelmente sujam o Rio. Com esta coisa toda, já ofenderam Lisboetas Nortenhos, algarvios, e Muita gente que por lá habita e aprecia verdelhos. Mas Gostava que pessoas que conheço de Verdelhos visssem a merda da mitra que por lá há que nem sabem ler nem nada, como dizem "sabem mandar umas FODAS" passo a expressão, porque são fodidos logo com 13 aninhos assim como elas, porque não há educação nem maneira de a terem, mas isso não é das gentes, porque a maior parte é gente Boa, depois sobram esses anormais que só devem usar a net para dar umas valentes quecas sem ser de um analfabeto igual a elas.
Verdelhos não mercia este tipo de gente a postar na NET.
Em Verdelhos primeiro devia ter chegado a educação a todos e só depois a NET a todos.
e já que pior isto não pode estar, querem Bater-me, então Batam-me mas é uma Punheta, à para aí boas Putas que nem é preciso pagar.
Consideração aos verdelheiros, que bem merecem, mas acho que alguem que se deu ao trabalho de conhecer e ainda publicitou esta bela aldeia não precisava deste tipo de tratamento.
Quanto aos deficientes, o Sr. devia ter sido mais contido, Não se fáz, digamos que foi um comentário à deficiente.
seu cobarde de merda, verdelhos pode ter o seu feitio, nao sou verdelheiro, mas tenho sangue deles, pk os meu pais sao de lá, em ves de elogiares criticas.
e digo-te ja verdelhos esta 1 sitio lindo, mas ha muita ciganada por volta.Tambem ha gente humilde, ate pode vir mudar, mas ha quem estraga esse encanto e tu andas a estragar esse encanto.
nao sei se fostes a verdelhos, de certeza estas com medo medo de encarares com as pessoas, pk eles nao sao para brincadeiras.
se tens amor a vida nem la apareces senao nem sais de la vivo
Acho que quem o sentou junto da casa de banho terá achado que tão grande merda só devia ir parar no cano de esgoto, de onde nunca devia ter saido.
Tenho pena que alguns (felismente poucos) verdelheiros usem uma linguagem tão deprimente como a mente do protagonista
concordo com o termo Lynchiano! Sou do Porto, nascida e criada na azáfama da cidade, quis o destino que a minha família comprasse uma propriedade no meu do nada.. em Verdelhos. Os momentos mai lynchianos da minha vida passei-os lá, desde algo parecido com vórtices Extraterrestres até apanhar boleia de beat-nicks de moto-serra na mão (lei-se que sou agnóstica e não tinha bebido álcool). É também uma vontade irresistível de voltar lá todos os anos, mesmo que todos os anos me perguntem "onde vái?".
S.
caminhos de cabra,cabra é a puta da tua mae por ter tido um corno como tu.
ouve uma coisa se tivesse colhoes tinhas mostrado os cornos.
a unica pessoa deficiente que la andava eras tu porque so um deficinte é que pode escrever isso e nao ter tomatos de dizer quem é seu cona da mae.
quando la tornares a ir mostras os cornos.
o meu palhaço es vesgo?es tarado?fugiste do manicomio?foi esta a minha certeza ao ler o tua descriçao sobre a minha aldeia e linda,magnifica,maravilhosa e estas coisas nao deves ter na tua seu FILHO DA PUTA!!!!!
C
O
R
N
O
E...
C
B
R
A
O
Bem, como eu já vi, o texto que este "rapaz" escreveu é DEFINITIVAMENTE MENTIRA !!
Sou de Verdelhos desde sempre com muito ORGULHO da MINHA TERRA NATAL!
Adoro muitas das pessoas que cá vivem, apesar de haver uma ou outra qe lhes "dá a pancada"!
Amo os sítios de cá, como por exemplo, a BARRAGEM... e só os campos verdes que fazem parte desta linda aldeia!!
Já para não falar de Lisboa, qe é uma merda, e não vou por lá um pé assim tão depressa, depois da cena da "Gripe A"!!
Caso estejas contagiado, não ponhas cá um pé..
Depois de alguns comentários que aqui vi "porcos e vergonhosos", aconselho a darem uma vista de olhos na página do Hélder:
http://helderverdelhos.com.sapo.pt
ou então no youtube, que por acaso não está lá tudo.. Mas digamos que metade está..
Já aqui comentei pelo menos umas 3 vezes, mas com algumas "asneiradas" porque quando vi isso nem pensei e escrevi tudo o que me veio à cabeça..
Se querem falar, falem mas não de Verdelhos - O sitio mais belo de Portugal e talvez do mundo..
Verdelhos é um sitio espectacular para passar férias, principalmente férias de Verão..
Nunca saio de cá, porque tenho cá a Minha Malta..
Como não tenho problemas em assinar, porque o que escrevi é verdade, aqui vai,
Cristiana Pereira
P.S.: Para a próxima, mais cuidadinho, sim?
Esse filho da puta devia ter vergonha na cara e a cona da tua mãe eque é inóspita.
Já agora sou o tal gaiato do café.
Palhaço de merda
Ò seu cona da mãe, se um dia me apareces à frente, és um homem morto.
Seu filho da puta, para falares mal da minha terra tens que lavar bem esses dentes de cavalo, ah ja me esquecia de te dizer que o unico bêbedo que tava ali eras tu cabrão do caralho.
Aparece cá um dia que logo vês, sais de cá dentro de em caixão...
.|.
O meu paneleiro de merda eu nem sei como e que tiveste coragem de dizer essas mentiras sobre a terra mais bonita que a no mundo e só te dou um concelho não me apresas a frente se não parto-te essa boca toda meu cona da mãe e olha só para te informar eu tenho muito gosto em ser verdelheiro e gosto muito da minha terra tão linda.
Corno do caralho...
cona da mae
Inóspito é o seu espírito crítico. O mau gosto nao se discute, lamenta-se.
Tenho pena de pessoas como o "senhor", limitado dos pés à cabeça!!!! Será um homem de tomates se regressar a VERDELHOS, desejo-lhe boa sorte, e poucos ossinhos partidos. Já agora, o comentário anterior,é meu!
seu granda cabrao nao sabes o k e verdelhos..tu deves viver num kurral de porcos k nem o sol deves ver e tua namurada nem deve lavar a chacha... seu ganda correno ha n digas a tua namurada para se vir lavar para o rio de ka pk assim é k o rio fika mesmo pluido... tens uma kara de kuecas feio... o centro mental é na Covilhã se kiseres ate te la vou por mas 1ºtens k sair do kurral dos porcos e das cabras k é para o karro n fikar a xeirar mal deves xeirar a ovelha podre e a queijo podre PORCO MERECES A MORTE CONA DA TUA MAE FILHO DA PUTA... TENS UMA KARA DE UMAS KUEKAS
o korno devia de te nascer um corno no cu e foderes com o teu pai verdelhos e melhor aldeia tu es velhote de merda ke nao sabes o ke dizes es podre so me apetece desfazerte o korno manso
Correno tu não sabes o que é Verdelhos... Nessa porcaria de vida que tu tens, deve ser gira pelo menos nós os de Verdelhos temos vida ao contrário de ti ! correno ... digo-te que a melhor aldeia é VERDELHOS se viesses viver pra cá já vias como nós temos razão " és um estúpido " mesmo devias ter vergonha das cenas que disses de verdelhos e mais ! não prestas @ vales uma piça mais nada ... assu-me que a melhor aldeia é verdelhos e não a tu aldeio, ou vila, ou cidade ou assim -! correno devia-te tartir 10000000000000000000000000 correnois na cobeça e matar-te
Sabias tu não prestas ! quer disser tu nunca prestastes @ digo-te o outro comentário é meu * hahahahaha burro como um calhão ! doi-te é o catovelo por não tares em Verdelhos ehehehehe
Vê-se msm q es uma pessoa infeliz e frustrada. . . Pq senão fosses ñ falavas mal de uma aldeia q ñ conheces só para não te sentires tão estúpido. . . Bye Bye n passas de um menino mimado que se diverte a falar do q ñ sabe. . .
És um filha da mãe ! Já vistes o ke tu disses =( só dizes merda de merda até os cavalos deveriam gostar * és um idiota isso tu e os teus amiguinhos correno ...
Lisboeta da merda ?
ASS : TON TON TON CONA DO TEU P+AI QUE DEVESSE ASSUSTAR CONTIGO AO MURROS SAOI CONAS DA MAE E DO PAI AO SALTOS TOM TOM TOM FODER
vê lá o que dizes ó cona da tia. cabrao. tu deves de ter confundido verdelhos com a tua terrinha de merda. tu é que es o defeciente e o alcolico. vê la se nao te partimos os cornos.
Se não tiveres amor a vida aparece no mesmo cafe (CAFE-DAN) em Verdelhos, tu e a puta da tua amiga, tou a tua espera filho de uma grande puta.
tens alguma coisa de falar mal da terra dos outros. ta calado que a tua ainda e mais
tens alguma coisa de falar mal da terra dos outros. ta calado que a tua ainda e mais
O poder de exagerar é um dom... ou um defeito...
Já lá estive, por acaso na altura dessas obras. Mas é assim, quem nunca viu nada na vida fica sempre atónito com estas coisas!!
Que estupidez... A denegrir a imagem e o espírito de uma povoação. Isso está nos antípodas do que um viajante deve ser! Para a próxima em vez de ires pelo interior adentro vai-te enfiar no Centro Comercial mais próximo que deve muito bem ser o teu habitat natural. PALHAÇO!!!!
Enviar um comentário