6.03.2007

A tua opinião é obrigatória

Tenho um cão novo, lindo. De olhos azuis. 3/4 de husky. Fui buscá-lo hoje.
Ainda não tem nome. Estou na dúvida entre várias alternativas:
- Ludovico (tem a ver com a técnica utilizada no Laranja Mecânica, para recuperar quem tivesse o peregrino impulso de praticar o mal);
- Léaud (em homenagem ao Jean-Pierre Léaud (actor fétiche do Truffaut) e que foneticamente soa a Leo, que serve para baralhar o benfiquismo da minha vizinhança);
- Loiro (porque tem olhos azuis. E passava a ser um loiro de olhos azuis.)
- Vladimir (só porque o actual presidente da Rússia tem esse nome, o Cristiano Ronaldo se chama Ronaldo por causa do Reagan e eu tenho esperança que o bicho me resolva a parte financeira da minha existência.);
- Dirty (porque não fui ver os Dirty Three (adorava ter ido) para não o deixar sózinho na minha 1ª noite com ele e é o meu 3º cão);
- Damiel (porque era o companheiro do Cassiel nas Asas do Desejo, o que cedeu aos prazeres terrenos.

Aceitam-se opiniões. Haja alguém que me esclareça!!! Amén

Toda a alma que passar por este blog terá de deixar um comentário neste poste, sob a pena de ficar sujeita a toda e qualquer enfermidade.

7 comentários:

Anónimo disse...

Todos os nomes que vc sugeriu são bonitos,mas vale lembrar que cães assimilam muito melhor a nomes curtos e fortes.
É claro que o cão não vai entender o significado do seu nome,mas evite nomes ridículos que façam o animal motivo de gozação,o que terá uma influencia negativa no seu condicionamento.O bom nome no entanto,deve ter outros requisitos além de não ser ridículo.Ele nunca deve ser semelhante a palavras de repreensão,de comandos ou mesmo a palavras frequentes em uma conversação para evitar associações indesejáveis e confusões.Vale sempre lembrar que o nome do cão não deve ser usado no momento das broncas.Assim evite de chamá-lo pelo nome quando ele fizer algo errado,ou seja,nada de Boris... não! o cão tem que associar seu nome a coisas agradáveis.
Tenho certeza que teu cão terá um nome adequado pois sinto o teu carinho por ele.
Seja muito feliz com teu novo amigo.

Luana

Babe Certificada disse...

Léaud, sem dúvida. É chique e tal como dizes, vai confundir. Uma espécie de Bibá Pitta (Viva-a-pita!).

Espero ter ajudado.

Anne Marie disse...

Ludovico, claro!
Beijos
PS - a conversa segue dentro de momentos :)

Anónimo disse...

Cão é cão, TOBIAS!

www.cronicasdetaxistas.blogspot.com

Cumps.

Helena Magalhães disse...

coitado do bixo, não o vais chamar de Ludovico (que soa assim um bocado a...) nem de Vladimir (Vláádjiimiii) lol Gosto do Léaud é chique sim senhor :) e Dirty coitado.... ja viste o q era estares a berrar no meio da rua DIRTYYYYY DIRTYYYYY ;P

Anónimo disse...

Eu escolho Léaud, é bem bonito e combina com olhos azuis...

Anónimo disse...

epá, cadê os nomes de cão da minha infancia, pá? cadê os Bóbis?, os Farucas? os Patuscos? os Bolinhas? assim não vais lá pá. Já te viste a gritar em plenos pulmões "Ludovico"? toda agente sabe o q acontece aos cães que tem mais de 3 sílabas de nome ...